Hogan desafiou décadas de tradição acadêmica e crítica para se tornar o primeiro a demonstrar o impacto da personalidade no sucesso organizacional, sendo pioneiro no uso da avaliação de personalidade para melhorar o desempenho no local de trabalho.
O psicólogo americano Robert Hogan foi o primeiro a desenvolver uma metodologia de avaliação de pessoal específica para o mundo corporativo, e criada para atender demandas como seleção, avaliação de potencial, desenvolvimento, sucessão de gestores, coaching, desenvolvimento de equipes, entre outros. A metodologia é baseada na avaliação da personalidade, motivações e valores, sendo uma importante ferramenta para a seleção, avaliação e desenvolvimento de recursos humanos dentro das organizações.
Fundamentadas em mais de três décadas de pesquisa validade, as avaliações Hogan Assessment foram as primeiras a medir a personalidade no ambiente organizacional.
Metodologia Hogan
A metodologia é baseada na avaliação da personalidade, motivações e valores, sendo uma importante ferramenta para a seleção, avaliação e desenvolvimento de recursos humanos dentro das organizações.